BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 14 de julho de 2009



CONSTRUINDO A PARTIR DAS RUÍNAS!
Autor desconhecido


Ainda nos tempos de guerra, o proprietário de uma loja de aviamentos desconsolado chorava ao ver sua pequena loja em ruínas. Uma velhinha, ao passar e vê-lo assim tão triste, comentou: Observe que, entre as ruínas, as lãs, as linhas e agulhas estão intactas. Com elas podemos fabricar vários agasalhos e gorros para os doentes do hospital. Ele, sem saber direito o que fazer, ajudou a velhinha na coleta dos artefatos e partiu para um pequeno galpão abandonado. E lá, auxiliado por diversas pessoas, confeccionou várias peças de lã. Terminado o trabalho, sem ainda saber o por quê de seu destino, embrulhou tudo num grande saco, entrou no hospital iniciando a distribuição dos agasalhos. Os doentes sorriam de felicidade, pois o frio era intenso. O hospital não estava capacitado para acolher tantos enfermos. Muitos estavam descalços, sem mesmo ter um cobertor. Na distribuição das roupas, o velhinho se deparou com uma menina com seu rosto todo enfaixado. A menina olhou o velhinho e alegremente derramou algumas lágrimas pelas faixas. Então, falou: Deus, quanta alegria! O velhinho, ainda sem entender direito a reação da pequena menina, comentou: Por que você está tão contente? Será que um simples par de meias pode causar tal emoção? Não são as meias, vovô, é a sua presença! Daí o pobre velho assustado, comentou: Vovô? Como assim... Minha neta estava na escola quando uma bomba explodiu, todos a julgavam morta! Mas, eu sou a sua neta. Milagrosamente consegui sobreviver. E, apesar destas faixas em meu rosto, nunca me senti tão feliz ao saber que o meu avô, mesmo numa hora de muito sofrimento, aproveitou os restos de sua ruína e me agasalhou!

DEUS CRIOU AS PESSOAS PARA O AMOR! PORTANTO, QUANDO VOCÊ SE SENTIR INÚTIL, FRACASSADO OU DESTRUÍDO, LEMBRE-SE QUE EM MEIO ÀS RUÍNAS DE SUA VIDA VOCÊ PODERÁ DESCOBRIR MANEIRAS DE CRIAR ALEGRIAS, FAZENDO DO SEU PRÓPRIO MUNDO, UM MUNDO BEM MAIS FELIZ.

"Porque quando estou fraco então sou forte". 2 Coríntios 12:10b

Abraços, Graça e Paz.

2 comentários:

Diogo disse...

Muito bonito este texto.
Bjs
Mirna

Unknown disse...

Parabéns meu caro amigo Diogo,,muito bom
Antônio Luís
Irmão Luterano...